História
Você está em: Página Inicial > Empresa > A vida do Médium Carlos Adilson Freire Lopes
A vida do Médium Carlos Adilson Freire Lopes

Carlos Adilson Freire Lopes, nascido no dia 31 de outubro de 1964 no município Terra Roxa, no Estado do Paraná. Pois até hoje reside no mesmo município.

O médium Carlos Adilson Desde os quatro anos de idade o menino Carlo Adilson teve a sua vida assinalada por singulares manifestações espiritual,

De formação católica, o garoto orava com extrema devoção, conforme lhe ensinava D. Maria da Penha a sua querida mãezinha, Dentro de grandes conflitos e extremas dificuldades, o menino ia crescendo, sempre puro e sempre bom, incapaz de uma palavra obscena, de um gesto de desobediência.

Os primeiros anos de sua infância o marcaram profundamente; ele nunca esqueceu... A necessidade de trabalhar desde cedo para auxiliar nas despesas domésticas, foi em sua vida, conforme ele mesmo o diz, uma bênção indefinível.

Sim, a doença também viera precocemente fazer-lhe companhia. Primeiro o desmaio aos quatro anos depois os pulmões, e pleurisia!

Em 27de setembro de 1974 participa de sua primeira reunião Espiritualista na linha de Umbanda. Em 1979 recebe o espírito Dr. Fritz e a partir deste momento passar a recebe muitas pessoas e se torna uma pessoa pública e sua missão passa a ser reconhecida nacional e internacionalmente.

Dr. Carlos Adilson como é chamado publicamente, seu mandato mediúnico em maio de 1979, Na Associação Espírita Reino de Baluaê no Município de Terra Roxa Paraná. Aos 15 anos de idade, recebeu as primeiras pessoas para um trabalho mediúnicas. Em noite memorável, os Espíritos deram início a um dos trabalhos mais belos e bonitos da humanidade. Dezenas de pessoas foram tratadas, celeremente, versando sobre os deveres do espírito operado.

“Era uma noite fria e gelada e os companheiros que se acomodavam junto à sala de trabalho me seguiram os movimentos do braço, curiosos e comovidos”. A sala não era grande, mas, no começo da primeira operação invisível de um comunicado do além, por meu intermédio, senti-me fora de meu próprio corpo físico, embora junto dele. No entanto, ao passo que o mensageiro operava as pessoas que ali estava, que nos dedicou, minha visão habitual experimentou significativa alteração. As paredes que nos limitavam o espaço desapareceram.

O telhado como que se desfez e, fixando o olhar no alto, podia ver estrelas que tremeluziam no escuro da noite. Entretanto, relanceando o olhar no ambiente, notei que toda uma assembleia de entidades amigas me fitava com simpatia e bondade, em cuja expressão apontava os locais da enfermidade e dores e as doenças das pessoas, que me encorajavam em silêncio para o trabalho a ser realizado, sobretudo, animando-me para que nada receasse quanto ao caminho a percorrer.

Dr. Fritz deu orientações para o resto de sua vida O Espírito Dr. Fritz, nos primórdios da mediunidade de Carlos Adilson, deu-lhe algumas orientações básicas para o trabalho que deveria desempenhar. Fora de qualquer uma delas, tudo seria malogrado. Eis a primeira. Está você realmente disposto a trabalhar na mediunidade com os espíritos operadores.

Sim, se os bons espíritos não abandonarem. Respondeu a Mãe do médium Carlos Adilson. - Não serão vocês desamparados - disse-lhe o Dr. Fritz em manifestações no corpo do médium Carlos Adilson - mas para isso é preciso que o aparelho trabalhe, estude e se esforce no bem. - E o senhor acha que eu estou em condições de aceitar o compromisso? - tornou o Carlos Adilson. Perfeitamente, desde que você procure respeitar os três pontos básicos para o Serviço.

A segunda mais importante orientação do Dr. Fritz para o médium é assim relembrada: “Lembro-me de que num dos primeiros contatos comigo, ele me preveniu que pretendia trabalhar ao meu lado, por tempo longo, mas que eu deveria, acima de tudo, procurar ser sempre humilde e leal a mediunidade, disse mais, que, se um dia, ele, Dr. Fritz, algo me aconselhasse que não estivesse de acordo com as palavras dele, que eu devia permanecer com os anjos e, procurando sempre salvar vidas.

Sua vida privada e pública tem sido objeto de especulações e críticas ferinas, sabendo suportá-las com verdadeiro espírito cristão. O Carlos Adilson é hoje uma figura de projeção nacional e internacional, suas entrevistas despertam a curiosidade de muitas pessoas, mesmo alheias ao Umbandista, respondendo a perguntas as mais diversas, orientando as respostas pelos postulados espíritas!

Já recebeu o título de Comendador, do Conselho Mediúnico do Brasil.

Ministro das religiões afro-brasileiras, Sacerdote de umbanda, possui formação em filosofia, teologia das religiões afro, fez também o curso de parapsicologia e terapia Ortomolecular.

Em 20/11/2011, recebeu uma carta patente do Conselho Mediúnico do Brasil, em reconhecimento Sacerdotal e Mediúnico no seguinte teor: Diante da apresentação de atestado de comprovação sacerdotal, e atuação mediúnica nas áreas de: Desenvolvimento mediúnico, aconselhamento pessoal, e mais intensamente na área de tratamento de cura espiritual através da vibração da entidade denominada ( Dr. Fritz ).

Publicou dois livros:

CONHECENDO OS ORIXÁS E OS ESPÍRITOS DA UMBANDA - em junho de 2012.

OS MILAGRES DAS ORAÇÕES DA CRUZ DE CARAVACA - em 4 de junho de 2016

Sua vida é dedicada a mediunidade e aos sofredores e necessitados, provindos de lugares e também aos afazeres medianeiros, pelos quais não aceitas em absoluto, qualquer espécie de fanatismo religioso.

Fale Conosco
reinodebaluae@hotmail.com
Associação Espirita Reino de Baluaê
Redes Sociais
Santuário
(44) 99958-4771
Estrada Rios Km 3, Terra Roxa - PR
Ver Localização
Tecnologia e desenvolvimento
WhatsApp